Virada na Paulista: tradicionalidade e Record do Guinness Book

Destaque

Virada na Paulista: tradicionalidade e Record do Guinness Book

  • 27 de dezembro de 2022
  • 3 minutos de leitura

A tradicional virada na paulista retorna após hiato de dois anos, anteriormente, a festa que acontece desde 1996 só não havia marcado o ano novo em 2011, devido à tragédia das Torres Gêmeas. Para este ano, a expectativa para a festa é enorme, tanto que tem como tema “O Momento do Reencontro” e uma expectativa de público de 2 milhões de pessoas, de acordo com a Prefeitura de São Paulo.

Mas essa tradicionalidade paulista começou a muito tempo, com o empresário egípcio Fernando Elimelek. Segundo matéria da Veja São Paulo, Elimelek cravou fundações de 6 metros de profundidade na Avenida Paulista, na altura da Alameda Ministro Rocha Azevedo. Naquele local foi montado o primeiro palco que recebeu atrações como Lulu Santos e contou com público de 200.000 pessoas.

Desde esse momento, a virada se tornou tradição. Elimelek tinha o sonho de transmitir a festividade na TV e foi na festa do milênio, de 1999 para 2000, que realizou esse feito ao som de Ivete Sangalo.

Virada na Paulista

 

O Réveillon da paulista ainda possui algumas curiosidades:

Em 1997, foi reproduzida uma Torre Eiffel de cerca de 60 metros no palco, em alusão à Copa do Mundo da França;

Já em 2017, o palco foi mudado para perto da Consolação e a festa entrou para o Guinness Book por ter o maior número de pessoas pulando em um pé só ao mesmo tempo.

Neste ano, a festa contará com shows de Fafá de Belém que convida AÍLA e Roberta Carvalho, Padre Fábio de Melo com Ziza Fenandes, o rapper Xamã, Tierry, Leonardo e escola de Samba Mancha Verde. Além disso, o palco será instalado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra.

Essa é uma das maiores festas que acontecem em São Paulo, principalmente porque é realizada na Avenida mais pulsante da cidade, que oferece fácil deslocamento para diversas áreas, inclusive para o Nik Paulista, empreendimento da Planik.

O Nik está a 500m da Paulista, ou seja, bem pertinho da grande Virada. Ainda, segundo a Prefeitura, a virada faz parte do Calendário de Eventos Estratégicos, considerando que reúne milhares de turistas que movimentam todo o mercado paulista. Então, se você quiser conhecer todos os detalhes do Nik Paulista, fale com a gente ou acesse o nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nesse projeto incrível!

Para mais informações sobre esse e outros assuntos, entre em contato com a nossa equipe! Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais! 

 

 

2