Espaços compartilhados: conheça a nova tendência dos condomínios

Destaque

Espaços compartilhados: conheça a nova tendência dos condomínios

  • 13 de julho de 2021
  • 4 minutos de leitura

Quando o assunto é facilidade, pensamos logo na economia de tempo e na praticidade de realizar algumas tarefas. Seguindo esta linha de raciocínio, os condomínios aproveitam a oportunidade para facilitar a vida dos moradores com os espaços compartilhados, uma tendência que veio para ficar, visando eficiência de ter uma rotina simplificada.

Espaços compartilhados em condomínios é um privilégio para quem deseja comprar um apartamento e estabelece como uma das prioridades na tomada de decisão de compra. Hoje em dia, não tem como uma construtora e incorporadora desenvolver um projeto que não proporcione agilidade para os condôminos resolverem seus problemas dentro do próprio condomínio.

Veja a seguir algumas aplicações dos espaços compartilhados mais populares e procurados pelo público:

Lavanderia Compartilhada

É um adeus para a desorganização dentro do seu apartamento. Este é um dos serviços mais desejados pelos moradores. Afinal, dedicar uma área de serviço dentro de casa dá trabalho, pode ocupar grande parte do seu ambiente, e muitas vezes, uma baguncinha aqui e outra ali sempre vai ter. Ou então, andar no seu bairro em busca de uma lavandaria fora do seu condomínio, uma perda de tempo que você não precisa ter.

A lavanderia compartilhada, permite que os moradores lavem suas roupas em um local específico e próprio dentro do condomínio. Basta separar suas roupas em um cesto ou sacola, ir até o local e lavar, sem prejudicar a rotina  em casa.

Coworking

Você já se adaptou ao regime home office? Ou então, acha seu apartamento inadequado para trabalhar? O espaço coworking é uma adaptação do “novo normal” do mundo corporativo. 

A sua casa pode não ser o melhor lugar para trabalhar, por isso, o coworking facilita a vida de quem quer produzir com mais calma. O lugar tem um ambiente muito semelhante ao de um escritório, com alguns privilégios a mais. Em sua maioria, são disponibilizadas cadeiras, mesas, telefones, copiadoras, cafeteiras, entre outros benefícios. E ainda, você é livre para chamar um colega ou fazer uma reunião de negócios. 

Fitness Center

Saúde e bem estar é o que mais procuramos, ainda por cima, quando mudamos de casa. Sabemos de todas as barreiras que impedem muitas pessoas de irem às academias, seja por mensalidades altíssimas, superlotação, distância, infraestrutura e etc. 

Os espaços fitness são um benefício para quem não quer ter custos extras e quer o conforto de malhar do lado do seu apartamento. Um recurso vantajoso e incentivador para treinar a hora que quiser, mais de uma vez ao dia e com colegas do próprio condomínio.

Student Living

O espaço dedicado a quem quer um ambiente agradável e calmo para estudar. A nova tendência dos condomínios é oferecer aos moradores estudantes e universitários, um ambiente onde o estudo seja um momento mais prazeroso, com todos os recursos e infraestrutura para uma melhor performance fora do colégio ou universidade.

A tendência dos ambientes compartilhados na linha #NIK

espaços compartilhados

Todos os projetos #NIK oferecem as funcionalidades dos espaços compartilhados aos moradores sem ao menos colocar os pés para fora do condomínio. Você se depara com grandes variedades de opções para ter uma rotina prática, funcional e prazerosa.

Ficou interessado nesse novo estilo de vida? Dê o próximo passo para entrar nesse universo. Conheça os nossos studios NIK,  localizados nas melhores regiões de São Paulo, com benefícios de ponta a ponta para facilitar a sua vida.

Acesse nosso site e conheça as opções de studios modernos em São Paulo.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola com nossos empreendimentos.

2