Conheça o bairro Perdizes, uma ótima região para morar em São Paulo.

Destaque

Conheça o bairro Perdizes, uma ótima região para morar em São Paulo.

  • 26 de maio de 2021
  • 6 minutos de leitura

Ruas arborizadas, pessoas andando com seus pets, arquiteturas de décadas passadas misturadas com a modernidade atual de condomínios e prédios de alto padrão. Esse é o cenário do bairro Perdizes. 

Uma região nobre, localizada na zona oeste da capital paulista, com grande infraestrutura, opções de lazer e muito mais. Perdizes traduz a verdadeira harmonia de ter praticamente tudo que torna a vida mais tranquila. 

Não é à toa que o bairro é amado pelos moradores e conquista quem passa pela região. Quer saber o por quê? Continue lendo e apaixone-se por tudo o que faz Perdizes ser um bairro incrível para morar. 

1. Localização e mobilidade 

Quando se trata de morar em São Paulo, um dos principais quesitos na hora da escolha de um bom lugar, é a localização. Essa é uma das vantagens de se morar na região de Perdizes. 

A principal via de transporte do local é a Avenida Sumaré, grande e totalmente plana, ela também serve como um espaço de lazer a mais para os finais de semana. 

Os moradores têm fácil acesso à Avenida Paulista, Avenida Doutor Arnaldo, Rua da Consolação, Marginal Tietê, Avenida Pacaembu e ao centro. 

Paulista Avenue photographed with view of the bike path, Sao Paulo, Brazil.

O bairro conta com inúmeros pontos de ônibus, os quais levam aos mais diferentes pontos da cidade. Também conta com duas grandes

estações de Metrô na Linha 2 – Verde: a Sumaré, que fica acima da Avenida Paulo VI e tem uma saída na Rua Oscar Freire, e a Clínicas, que fica perto de um dos maiores polos hospitalares da capital e próximo à Rua Teodoro Sampaio. A estação Consolação, da mesma linha, faz integração com a Linha 4 – Amarela e as estações Paraíso e Ana Rosa com a Linha 1 – Azul. 

2. Segurança e lazer

Os moradores do bairro conseguem caminhar pelas ruas com segurança e tranquilidade. 

Na Rua Itapicuru, estão localizados o 23º Distrito Policial, da Polícia Civil, e a 3º Cia do 4º Batalhão de Polícia Militar. 

Para lazer, há opções para todas as idades, ocasiões, dias e horários! 

A começar por uma das principais áreas verdes de São Paulo: o Parque Água Branca. Um lugar extremamente bonito, perfeito para quem curte respirar o ar da natureza e estar rodeado de verde. Além disso, aos sábados existe a feirinha orgânica no Parque, um programinha ideal para quem gosta de escolher pessoalmente seus alimentos saudáveis. 

Para passeios aos fins de semana, que tal dar uma voltinha no Minhocão? Escolhido pelos jovens paulistanos, os domingos no Minhocão proporcionam um passeio tranquilo, de bike ou a pé, com bancos para tomar sol e muitos rostos diferentes que vão e vem pela Avenida que fica aberta aos domingos apenas para pedestres. 

A região de Perdizes também abriga muitos amantes de futebol, afinal, é nela que estão alguns dos principais estádios de São Paulo: o Allianz Parque e Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu e ainda conta com o Museu do Futebol, que sempre tem uma exposição ativa.

Para quem gosta de praticar esportes radicais, existe um lugar especial em Perdizes: o Parque Zilda Natel. Perfeito para se aventurar em pistas de skate e patins com obstáculos de diversos níveis. 

Os shoppings Pátio Higienópolis, Bourbon Pompéia e West Plaza são opções próximas que agregam dezenas de serviços e ótimas salas de cinema. 

Barzinhos legais para todos os gostos também não faltam pela região! Próximo da Av. Sumaré você encontra inúmeras opções para curtir as noites sem sair de Perdizes. 

3. Gastronomia e serviços

Diversidade gastronômica não falta no bairro! A região oferece restaurantes de diversas especialidades: alemã, tailandesa, árabe, italiana, lanchonetes e pizzarias, além de muitas opções vegetarianas e veganas. 

A região conta com praticamente todos os serviços essenciais ao morador do bairro. Com uma quantidade enorme de supermercados, farmácias, padarias, agências bancárias, principalmente concentrados nas ruas Cardoso de Almeida e Turiassú, permitindo que o morador realize diversas atividades indo a pé. 

4. Cultura

O bairro é conhecido por ser sede de alguns dos principais museus da capital: O Museus das Invenções, o da Gravura Brasileira, da Cultura (mantido pela PUC) e o de Arte Brasileira (mantido pela Faap). O Sesc Pompéia é inteiramente incrível: projetado por Lina Bo Bardi, reúne as principais tendências culturais da cidade, com exposições, peças e intervenções adultas e infantis. A Unibes Cultural disponibiliza uma programação variada que envolve workshops, palestras e música. Entre os teatros mais próximos há o Tuca, que está na região desde

1965, o Tucarena, o Viradalata, o Faap, o Folha e o Teatro Bradesco, que é um dos maiores palcos para apresentações desde 2006, quando foi inaugurado. 

5. Saúde e qualidade de vida

Morar perto de hospitais é um bônus que os moradores de Perdizes têm. A região conta com uma rede completa de hospitais, centros médicos e prontos-socorros. Por exemplo, a unidade avançada do Hospital Israelita Albert Einstein, que está localizada na Rua Apiacás. 

Com tantas informações e fatos sobre o bairro, não há dúvidas de que Perdizes é um dos melhores lugares para morar em São Paulo. Mas, se você ainda tem dúvidas, há dados que comprovam o fato de que qualidade de vida é um dos maiores fatos de Perdizes: Com um índice de 0,957 no IDH medido entre os bairros de São Paulo, a região se destaca no terceiro lugar no levantamento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), 

apresentando um índice considerado muito elevado. 

Man riding a bicycle in the park alone due to social distance

Resultados que provam que Perdizes é sem dúvidas, um bairro para morar e viver muito bem, ou investir com a certeza de sucesso em rentabilidade. 

O lar ideal em Perdizes

Ficou encantado com tudo o que Perdizes oferece? Sem dúvidas, esse é um lugar encantador. 

Viver nesse bairro é um grande privilégio, pois não é todo mundo que consegue unir qualidade de vida e acessibilidade a serviços, em um único lugar, na capital paulista.

É por todos esses motivos que a Planik escolheu o bairro mais valorizado da zona oeste para ser sede de um de nossos modernos projetos, o Nik Perdizes

Quer investir ou morar em um apartamento em Perdizes? Clique aqui e saiba mais sobre o Nik Perdizes. 

Fonte: 

https://imoveis.estadao.com.br/guia-de-bairros/qual-e-o-bairro-nobre-de-sp-com-mai or-qualidade-de-vida/

2